Last Updated:
5 ESTRATÉGIAS PARA TURBINAR SEU INSTAGRAM

5 ESTRATÉGIAS PARA TURBINAR SEU INSTAGRAM

Admin
Admin INSTAGRAM

Índice

Como é o seu cartão de visitas? E não me vem com essa de entregar papel, hein? Eu quis mesmo falar é do seu Instagram. Esse é o verdadeiro cartão do mundo digital. Se você precisa dar uma turbinada no seu perfil comercial, eu aconselho ler este artigo do começo ao fim e pegar todas as dicas se procura ter mais crescimento, engajamento e, principalmente, mais vendas.

APROVEITE AS HASHTAGS AO MÁXIMO

Pode ter certeza que aquele símbolo do jogo da velha é poderoso. Na verdade, o próprio Instagram incentiva quem faz uso dele. A ideia é sempre intercalar entre hashtags mais gerais e mais específicas dentro do seu nicho ou tema do post. Saber usar as palavras certas é uma ferramenta poderosa para aumentar o número de seguidores.

Mas atenção: certas hashtags estão sendo mal vistas – e até bloqueadas – pelo Instagram. Sabe aquela famosa hashtag usada para comemorar a chegada da sexta-feira? Pois é, melhor evitá-la se quiser garantir um alcance maior da sua postagem.

Faça uma lista de hashtags gerais e específicas. Vá variando para testar resultados!

CRIE LAÇOS COM O PÚBLICO ALVO

O Instagram é considerado uma rede social por um motivo: o objetivo é socializar. Faça uso do aplicativo para se relacionar com o seu público-alvo. Logo, separe um momento para conhecer outras pessoas, admirar o trabalho delas e enfim estabelecer uma conexão real. Responda todos os comentários que receber. Se possível, retribua com uma nova pergunta para iniciar uma conversa e quem sabe fidelizar o cliente em potencial. É sobre conectar para ser conectada.

PUBLIQUE CONTEÚDO DE QUALIDADE

Já dizia o publicitário Seth Godin: “Às vezes as pessoas estão interessadas em ouvir o que você tem a dizer. Às vezes.” Por isso, aproveite qualquer oportunidade para compartilhar conteúdo de qualidade. Seja consistente, genuína e entregue material relevante sempre. Quer seja uma publicação mais pessoal ou comercial, o importante é agregar valor. E lembre-se: os perfis que valem a pena ser notados serão notados.

Baixe agora e teste os seus conhecimentos de Marketing Digital.

TENHA FOTOS E LEGENDAS ATRAENTES

Não adianta postar uma foto incrível e escolher só um emoji de legenda. O texto e a imagem precisam se complementar. Uma frase inicial divertida e inteligente é crucial para prender o internauta. Se for entediante vai fazê-lo pular imediatamente para o próximo retrato. Conte uma história de forma clara e cativante. Já sobre as imagens: invista em fotos criativas e de alta resolução contanto que não pareçam muito artificiais. Os usuários querem se conectar com pessoas reais!

PROMOVA DESAFIOS

Seja inovadora e desenvolva desafios usando hashtags personalizadas tanto no feed como nos stories. Depois, convide amigos e perfis parceiros a participar e veja o seu alcance subir!

Não há nada melhor do que aumentar o engajamento de maneira divertida e produtiva. Contudo, não se esqueça de incluir tarefas que tragam benefícios para o seu público alvo!

Por exemplo, que tal desafiar sua audiência a ler mais ou adicionar algum outro hábito saudável na rotina delas? Procure também expor depoimentos para mostrar que essas ideias dão resultado e motivar aquelas pessoas mais resistentes a entrar na brincadeira!

Abuse da criatividade mas procure postar fotos mais pessoais e naturais.

DICA BÔNUS:

Deixar a vergonha de lado e publicar vídeos relevantes – nos stories, feed e IGTV – geram aumento de exposição e, consequentemente, mais visualizações e seguidores. Organize a agenda e encontre um tempinho para estabelecer essa maior interação com quem te segue! Também use e abuse da função “ao vivo”. Na dúvida, arranje um convidado para perder o medo. Depois que se acostumar, você vai estar mais segura para aparecer sozinha na frente da câmera!

Comments