Last Updated:
Como ser influenciador digital em 2022

Como ser influenciador digital em 2022

Admin
Admin DINHEIRO

Índice

Se você chegou neste poste vc já deve ter lido e até assistido muitos vídeos que falam sobre como ser influenciador digital, e também deve ter percebido que muitos deles falam de definir nicho, e vc que esta começando agora muitas vezes não tem um nicho definido, não sabe realmente o que mostrar, e agora o que fazer? Neste poste eu vou te dar todos as dicas e truques para vc aprender os segredinho de 2022.

Começando com Nicho

A verdade é que em 2022 essa técnica de nicho só funciona para quem quer introduzir sua empresa na redes sociais, o que não é o caso de um influenciador, pelo menos não no começo, onde a busca é fazer publicações de coisas que acontecem no seu dia a dia e assim atrair empresas que já estão fixas no mercado, para ganhar dinheiro fazendo os famosos pubis.

Então, você não precisa definir um nicho, o que você precisa é atrair a atenção da audiência para suas redes sócias. Fazer postes inspiracionais e com dicas de tudo que vc ache que seja útil para quem esta te seguindo. Fazendo assim, vc atrai engajamento que é o que é mais importante em 2022, e logo a atenção das marcas.

Definir o Gênero e idade da sua audiência

Em 2022 definir a sua audiência (que no mundo do marketing se chama persona), é mais importante do que definir seu Nicho, porque é através da sua persona que você terá ideias de conteúdo para apresentar e assim saberá como criar esse conteúdo, e o quanto de qualidade ele deve ser.

Exemplo: Se sua persona for uma mulher entre 15 á 25 anos, essa pessoa provavelmente não será casada e nem terá filhos, provavelmente mora com os pais, estuda e trabalha, logo assuntos de casa, comida ou crianças não serão interesse para sua persona, ele se interessará muito mais por assuntos como: produtos de beleza, viagem, moda…

Acho que com esse exemplo deu para entender que em 2022 a definição da persona é muito mais importante do que a definição do nicho para quem quer ser influenciador? Se tiver alguma dúvida, deixa aqui em baixo nos comentários que te responderei com maior prazer.

A verdade sobre as Redes Sociais

Até 2019 muitos falavam que em quanto mais redes sociais vc tiver melhor é, e em 2022 se você avaliar o perfil de muitas blogueiras de sucesso, que começaram antigamente, elas quase não usam mais blog, e as mais recentes nem tem um blog, porque isso? Porque não adianta vc esta em todos as redes sociais e não conseguir administrar bem, e te garanto será muito trabalho.

Inclusive tem um curso de uma Influenciadora chamada Gabriella Ferreira, ela usa só o instagram e o youtube e vive muito bem com o dinheiro que conseguir tirar apenas dessas duas plataformas. Ela criou um curso maravilhoso, é pago mas vale muito a pena porque explica todos os detalhes de como você vai fazer para ganhar dinheiro sendo influenciadora, o curso se chama Influencer academy

Então, para simplificar eu diria que Instagram é essencial e se achar que consegue entrar no Youtube também então vai em frente. Esses dois te ajudam a monetizar e atrair seguidores e serão mais do que suficientes para quem esta começando.

Conclusão

Se você esta começando agora, não se cobre tanto, fale do que você gosta, do que te dar prazer e assim será muito mais fácil produzir conteúdo de qualidade e atrair seguidores, e se você é jovem, entenda que sua persona e seu nicho irá mudar constantemente de acordo com as fases da sua vida, porque ser influenciador é ter sua própria vida como marca, isso significa que terá fase que você falará de estudos, outras de trabalho, outra de casamento, filhos, coisas pra casa e assim vai, e seus seguidores irão se reinventar juntamente com você.

Boa sorte!

Comments