Last Updated:
Como Utilizar o YouTube para Negócios [2022]

Como Utilizar o YouTube para Negócios [2022]

Admin
Admin MARKETING

Índice

O Youtube começou timidamente, como em uma empresa de fundo de quintal, um elefante branco que dava mais prejuízo do que lucro, aliás penso que na época só dava prejuízo, apesar de todo o sucesso.

No princípio alguns sites faziam muito sucesso apenas com fotos, lembro de passar horas passando as páginas com fotos curiosas, era realmente muito bacana até a chegada do Youtube.

O Google visualizou o Youtube para Negócios

O Google é realmente uma empresa de ponta, mas não quero me deter na empresa Google e sim na vanguarda da empresa que tem uma visão fantástica e viu no Youtube o que algumas pessoas comuns não enxergariam, o Youtube para negócios.

A plataforma já contava com o Google Adsense e AdWords, criadas para monetização de sites e blogs e com a ascensão dos vídeos com o Youtube, o Google não perdeu tempo, comprou a plataforma Youtube para negócios sincronizados com os seus melhores produtos.

Simplesmente genial, um site como o Youtube de alto tráfego era perfeito para implementar as propagandas e anúncios e adquir uma receita gigantesca com anunciantes e produtores independentes de vídeos.

Surtiu com o Youtube muitas formas de ganhos, por isso menciono o YouTube para negócios, porque a partir da plataforma pode-se criar muitas formas de rendimentos, as possibilidades são infinitas e cada vez mais pessoas produzem vídeos para o Youtube, nem sempre são para negócios, mas acabam que sendo utilizados para tal.

Como utilizar o Youtube para negócios?

Existem duas formas praticamente de se ganhar dinheiro no Youtube, uma delas é para qualquer um usar o Youtube para negócios, a outra precisa algumas qualidades mais artísticas ou um conhecimento técnico muito específico.

Hoje o que mais dá views (visualizações) no Youtube, são os vídeos de humor, tragédias, algum fato que esteja na mídia e alguns virais que acontecem por acaso, ainda não se sabe realmente porque alguns vídeos caem nas graças do povo e de repente alguém vira celebridade instantânea, tamanho o poder do Google.

Exemplos neste caso de Youtube para negócios

Desde “sopa pa nóis”, “Para nossa alegria”, ” O pintinho piu” e outros vídeos virais que tomaram as mídias de tanto acesso, vez ou outra pinga um viral assim, muitas visualizações e uma aparição na mídia televisiva, mas dificilmente os criadores deste vídeo conseguem repetir a façanha, eles até tentam usar o Youtube para negócios, mas não conseguem refazer a façanha.

Algumas pessoas de muito talento e que já tem uma veia artística visualizaram a plataforma como o Youtube para negócios e investiram pesado, eles ganham uma boa grana porque tem muitas visualizações, é o caso do grupo Porta dos Fundos, que a cada vídeo lançado e são muitos, recebem uma avalanche de visualizações e compartilhamentos e ganham com propagandas.

É mais difícil ganhar uma grana com os anúncios do Youtube, mas não é impossível, se você tem esta veia cômica e de alguma forma consegue sistematicamente criar bons vídeos e subi-los de forma organizada, sistemática e competente você ganha na quantidade de visualizações e propaganda.

Nesta linha tem muita gente se profissionalizando , ganhando não só com o Adsense, mas também com parcerias, ou seja, empresas que gostam do seu canal e tem boa relevância com o produto da empresa, temos o caso de várias meninas que fazem tutoriais de maquiagem de uma forma muito descontraída e tem milhões de acessos.

Outro Exemplo de Youtube para negócios

Baixar vídeos virais que já estão no Youtube, editar com seus dados e subi-los novamente.

Desta forma você pode associar vários infoprodutos e com o alto tráfego conseguir vendas deste produto, normalmente produtos do Hotmart, mas em outras plataformas também é possível, mas penso que o Hotmart é a plataforma mais completa e confiável da internet.

No Curso Youtube para negócios do produtor Gabriel Rockenbach você vai visualizar e aprender uma série de técnicas e ferramentas sobre como atrair mais clientes para seu negócio, também aprende a configurar o Youtube da forma correta e assim gerar mais receita com seus vídeos.

Dá uma olha só no primeiro módulo do Curso Youtube para negócios

 01 – Criando sua conta no Gmail
02 – Criando canal no youtube
03 – Configuração de banner e imagem do canal
04 – Visão Geral do seu novo canal no youtube
05 – Configuração de links e descrição do canal
06 – Configuração de status e recursos
07 – Padrões de envio
08 – Configuração de Programação InVideo
09 – Localizador de fãs
10 – Configurações avançadas
11 – Website Associado
12 – Integração do canal com Google Analytics
13 – Visão Geral do painel de monitoramento
14 – Configuração de comunidade
15 – Criar url personalizada
16 – Envios pelo celular e Criação de um segundo canal
17 – Configurações da conta

Comments