Last Updated:
Instagram: Legendas Que Aumentam Engajamento

Instagram: Legendas Que Aumentam Engajamento

Admin
Admin INSTAGRAM

Índice

Com o possível fim permanente dos “likes” no Instagram, a procura por alternativas para aumentar engajamento é o assunto do momento. E uma das formas de alcançar mais interações entre a sua página e os seus seguidores é criando legendas cativantes.

A partir do momento que você posta uma foto de qualidade acompanhada de um texto com conteúdo interessante, é muito provável que as pessoas reajam de alguma maneira: comentando, compartilhando, salvando ou até curtindo.

Deu vontade, né? Então, se liga em como conquistar esse tão sonhado relacionamento com o público através de postagens recheadas de legendas inteligentes:

Não precisa sofrer tanto: escrever legendas que geram engajamento é fácil!

Diga não a caixa alta

Começar o texto com as letras em caixa alta pode assustar a audiência – que pode achar que você está gritando! Muita gente usa essa tática para captar o olhar do usuário que está ali de bobeira navegando. Só que encontrar todas as palavras com letras maiúsculas logo de cara pode soar como grosseria ou raiva. Agora, se a ideia é enfatizar alguma palavra ou ideia no meio do texto, tá tudo bem!

Faça uma introdução interessante

Seguindo a dica anterior, você vai chamar muito mais a atenção das pessoas com frases criativas do que berrando. Lembre-se: a primeira sentença é crucial. Em poucos segundos o seguidor vai decidir se quer continuar lendo e clicar no “mais” ou se vai passar adiante e esquecer o seu post pra sempre.

Desperte curiosidade

Faça uma pergunta relevante para que você ou o público responda em seguida. Também é legal quando o texto tem um pouco de mistério ou curiosidade no ar. Se a chamada for sedutora o suficiente, ninguém vai escapar. Todo mundo vai querer ler, comentar e sair espalhando para os melhores amigos.

Seja útil

Traga um benefício ou informação nova. Fale de temas que sejam, de fato, de interesse do público que te acompanha. Comente assuntos atuais: temas que estão em alta trazem muito tráfego e atividade. Mas atenção: certifique-se de que sabe do que está falando. Estude, confira dados, fale com propriedade. Chega de fake news!

Chega de usar frases bregas! Arrisque, pesquise, teste e… se surpreenda: você é criativa sim!

Brinque com palavras

Fuja de frases feitas! Ninguém aguenta mais posts com “no pain, no gain” ou “carpe diem”. Ative a criatividade que existe em você e escreva legendas divertidas ou inteligentes. Aborde um assunto com um pouco de humor ou faça combinações de imagens e palavras de forma inusitada. Ah, e um conselho: tenha bom senso. Todo cuidado é pouco pois é muito fácil magoar ou até constranger algum grupo no universo online.

Gere emoção

Além de deixar a galera curiosa, que tal compartilhar alegrias, dores, surpresas? Contar histórias e revelar emoções verdadeiras motivam as pessoas a partilhar experiências, demonstrar apoio, convidar amigos para comentar ideias em comum e por aí vai. Mas tem que ser genuíno de verdade, hein!

Não poste só emojis ou hashtags

Claro que não é regra, mas se não tiver um propósito pode parecer que falta conteúdo. Além disso, usar hashtags muito populares pode prejudicar o seu perfil com o efeito shadow ban (quando uma conta é bloqueada temporariamente por mal uso do aplicativo).

Comments