Last Updated:

Marketing de Afiliados – O que é e por onde começar?

Admin
Admin DINHEIRO

Índice

Olá! Você Já leu sobre Marketing de Afiliados e até já pensou em participar? … mas ficou com muitas dúvidas?

Confira neste artigo tudo sobre o assunto…e perceba que não é tão simples, mais também não é impossível de realizar. E o retorno é extraordinário. Não há nada como o Marketing de Afiliados!

Um Programa de Afiliados funciona através de um duplo processo, que envolve produtores e vendedores (afiliados). Para funcionar, precisa de uma plataforma online onde uma gama de produtos é disponibilizada para venda e afiliação.

O que é Marketing de Afiliados?

O Marketing de Afiliados é uma forma de gerar receita compartilhando, recomendando e promovendo produtos ou serviços de outras pessoas ou empresas. Quando você ajuda outra empresa a vender um produto, você recebe uma comissão por esse trabalho e parceria.

Existem muitas de trabalhar com afiliação em sua casa, mas o conceito é semelhante em todas elas, ou seja, você promove algo em troca de parte do valor das vendas geradas. O plano de adesão é um sistema que funciona através de processos duais de produtores e vendedores (membros). Para concluir seu trabalho, o programa de adesão precisa de uma plataforma online na qual vários produtos podem ser comprados e vendidos.

A plataforma gera um link proprietário para as empresas ligadas divulgarem em seus canais de comunicação com o público que deseja entrar em contato. Nesta plataforma de afiliados, você também pode pagar comissões aos membros através de um link proprietário da rede de membros, e também oferece algumas funções para auxiliar os fabricantes e membros no processo de vendas.

O Marketing de Afiliados é um método de ganhar comissões promovendo produtos ou serviços para empresas ou empresas com as quais você se tornou parceiro.

Portanto, existem duas partes envolvidas no Marketing de Afiliados. Existe um distribuidor associado – também conhecido como anunciante (Produtor), ou seja, aquele que fornece o produto a ser promovido. E há também um afiliado – alguém que possui um site na WEB, Um blog ou Rede Social (Instagram, Facebook, Twitter etc), um negócio visivel ao público e cujo trabalho é transformar seus visitantes em consumidores potenciais do produto.

Em suma, os produtores conquistam novos consumidores e o empreendedor afiliado é pago para enviar tráfego para essas empresas.

Quem gosta de MKT Digital provavelmente já ouviu falar de Marketing de Afiliados. No entanto, poucas pessoas ainda sabem a importância do Marketing de Afiliados e o que pode ser feito na prática. Embora esse mercado tenha crescido mais de 100% no Brasil a cada ano nos últimos 5 anos, ainda é um mercado pequeno se comparado a outros segmentos de mercado (como agências de marketing, produtores de conteúdo, freelancers, etc.). No entanto, as previsões indicam que o mercado de membros crescerá a um ritmo alarmante nos próximos anos.

Na verdade, o mercado de Marketing de Afiliados é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro online e vai durar muito tempo, principalmente agora com essa onda de Pândemia e a necessidade real do Trabalho Home Office. Mas, assim como em outros mercados, alguns especialistas trabalham da maneira certa, enquanto outros trabalham da maneira errônea. Para utilizar totalmente o potencial de um projeto, você deve primeiro compreender todos os seus princípios operacionais e possibilidades. Outra coisa importante é que o Marketing de Afiliados não tem nada a ver com o Marketing de Rede (ou mmn). São dois mercados completamente opostos.

O Marketing de Afiliados é uma forma derivada. O Marketing Digital é a base de todas as outras estratégias de marketing na Internet. Nesse tipo de marketing, o uso efetivo de empresas de gerenciamento de membros, gerentes de membros internos e fornecedores terceirizados para usar marketing por email, marketing de mecanismo de pesquisa, captura de RR e anúncios de exibição para garantir o sucesso do produto.

Sobre Marketing de Afiliados. Você pode usar um terceiro ou seu próprio Marketing de Afiliados para rastrear o tráfego da Internet. Este processo requer muito trabalho. Inicialmente, o marketing usando esse método envolvia muito spam, publicidade enganosa, violação de marca registrada, etc. de qualquer forma sabemos que; após inventar algoritmos complexos e segurança avançada, ele foi reparado para torná-lo mais atarente e seguro quando estamos fazendo negócios e compras online. Esta é uma forma muito comum de ganhar dinheiro e anunciar produtos de uma forma pouco convencional. No entanto, o facto é que apesar do seu crescimento, a publicidade afiliada ainda é um nicho de mercado exploratório.

Existem hoje muitas maneiras de lucrar com sites e blogs, e verdadeiramente uma das mais lucrativas, é por meio de Programas de Afiliação (você divulga e ganha). O assunto do Marketing de Afiliados aqui em Portugal não é novo, mas se você ainda não sabe o que é Marketing de Afiliados e como ganhar dinheiro com isso. Então Marketing de Afiliados é uma estratégia que usa produtos/serviços de terceiros. Aqui o Afiliado não tem a preocupaçºão com detlahes de armazenamento e estoque, produção, e outros administrativos e burocracias afins. Toda vez que você se inscreve para uma venda online: Você receberá uma comissão.Conforme as oportunidades aumentam, o Marketing de Afiliados se torna cada vez mais lucrativo, mas ao mesmo tempo a competição pelo marketing se torna cada vez mais acirrada.

Isso se tornou uma coisa do passado devido à pressão de programas de afiliados internos e foi substituído por programas de terceirização. Entre as empresas que oferecem este serviço estão os Profissionais de Afiliação e os Gerentes de Marketing que possuem diferentes habilidades no gerenciamento de Marketing de Afiliados. Essas redes afiliadas têm editores afiliados que podem ajudá-las com publicidade.

O Marketing de Afiliados não é novo?

O Marketing de Afiliados foi iniciado pela cdnow.com, que tinha sites de música. Eles colocaram uma lista de álbuns de música em seu site e pagavam aos outros se colocassem esses links em seus sites, para que os visitantes comprassem seus álbuns por meio desses sites. A primeira empresa a se fundir com cdnow.com foi a Geffen Records. Dois meses depois, a Amazon foi proposta por uma mulher que deveria vender livros da Amazon em seu site e receberia uma porcentagem em troca da venda de livros da Amazon por meio de seu site. Eles gostaram da ideia e lançaram o programa de afiliados da Amazon. Então podemos dizer, que era um programa de comissão. Os participantes recebiam uma comissão quando os visitantes clicavam em seus links e banners em sites de outras pessoas e compravam qualquer coisa por meio deles.

Desde o seu estabelecimento, a rede de membros tem sido usada por vários setores, como viagens, educação, telecomunicações, telefones celulares, jogos, finanças pessoais, lojas de varejo e serviços de assinatura, entre os quais os setores adulto e de consumo são os mais populares. Apenas no Reino Unido, o marketing de membros gerou 2,16 bilhões de libras.

Os métodos de compensação usados ​​são custo das vendas (CPS), custo operacional (CPA), custo por milha (CPM) e custo por clique (CPC). Os dois primeiros são atualmente os métodos mais famosos. Isso ocorre porque, ao usar CPM e CPC, os usuários que aparecem em um determinado site podem não ser seu público-alvo e os cliques são suficientes para gerar comissões.

As equipes afiliadas podem se diferenciar das equipes de vendas com base na natureza de seu trabalho. O papel da equipe da aliança é arrastar o tráfego para um local específico, a partir daí o papel da equipe de vendas é influenciar os visitantes a comprar produtos ou serviços. Este é um método muito eficaz porque o pagamento só é feito quando os resultados são obtidos. A editora assume todos os custos, exceto a instalação inicial e desenvolvimento do programa, que são suportados pelo comerciante. Muitas empresas elogiam o sucesso desse método de marketing.

Quais Vantagens de trabalhar com marketing afiliado?

São inúmeras as vantagens para você trabalhar com Marketing de Afiliados, mas a principal é que você não precisa se preocupar em criar um produto para vender na internet. Alguém já criou este produto e você pode se tornar um afiliado desse produto, promovendo-o por meio de links de afiliados e enviando tráfego por meio desses links para esse mesmo produto. A partir desse momento, sua responsabilidade termina. O produtor, ou proprietário do produto, passa a ser a pessoa responsável por enviar a mercadoria ao comprador e por manter esse cliente satisfeito.

A vantagem mais atraente fica a cargo do potencial de lucro do mercado. Alguns produtos exigem comissões altas e recorrentes para cada clique, cada venda e cada exposição. Alguns Afiliados promovem esses produtos por meio de plataformas de publicidade (Google Ads, facebook Ads etc). Porém, outros membros afiliados usam programas de adesão para lucrar com o tráfego de seus sites e blogs. Ambos os modelos são totalmente viáveis ​​e podem produzir resultados.

A vantagem do Marketing de Afiliados é que você não precisa criar nada. Se quiser, pode ganhar muito dinheiro promovendo produtos ou serviços neste mercado sem ter que criar um blog, site ou qualquer outra coisa. Alguns membros ganham muito dinheiro e tudo o que fazem é anunciar no Facebook, Google AdWords e publicidade nativa. Existem Afiliados que buscam e preferem usar estratégias mais avançadas; comprando seu Tráfego e esquecendo a forma Orgânica de fazer sua audiência acontecer. Isso acelera muito o processo de venda a curto prazo, mas não significa que é a melhor opção. Pois a estrutura de Marketing Digital é que funciona, a médio e longo prazo nos trazendo inimagináveis respostas aos investimentos (de tempo e muita das vezes, dinheiro). A busca da Renda residual é o maior Objetivo aqui.

Isso é um sonho, certo? Ganhe dinheiro dormindo.

Para 99% das pessoas, o Marketing de Afiliados é o ponto de partida.

A ideia por trás disso é que você geralmente promove os produtos de outras pessoas por meio de sua rede de afiliados e, se as pessoas acabarem comprando produtos por causa do seu marketing, você pode ganhar comissões. Baseia-se na distribuição de renda.

É ilegal trabalhar com Marketing de Afiliados?

Embora não haja nenhuma lei específica que rege o Marketing de Afiliados, não é ilegal fazê-lo. Trabalhar com Produtores Digitais ou parceiros na afiliação não é ilegal e você só precisa declarar a renda do trabalho como qualquer outro tipo de negócio.

A seguir está uma lista dos principais Programas de Afiliados que uso e recomendo.

  1. Hotmart
  2. Programa de Afiliados Hostinger
  3. Monetizze
  4. Eduzz
  5. Associados Amazon

Mais a lista é extensa:

Clickbank – é um dos especialistas em produtos digitais com mais de 200 milhões de clientes. Esta empresa criou vários milionários como afiliado e vendedor de infoprodutos. Clickbank está presente em mais de 190 países.

Amazon – O programa de adesão da Amazon foi criado em 1997. Algumas pessoas chegam a dizer que a Amazon sem afiliação não será mais o que é hoje, porque desde o início, era uma pequena plataforma para conectar todos os empreendedores online e fornecer produtos de parceiros. Mas, pelo que sabemos, a transação foi muito tranquila e a Amazon é um gigante global. Atualmente, o registro é muito simples. Se você criar um site de nicho, a Amazon geralmente é muito interessante.

Monetizze Esta hoje lado a lado com a tão completa Hotmart. Talvez perdendo apenas para o Hotmart, esta é a plataforma de adesão mais comentada no Brasil hoje. Os benefícios são semelhantes, assim como os benefícios.

Lomadee – era originalmente conhecida como a plataforma de associação do Buscapé e agora é considerada um dos melhores programas de associação do país e um dos programas de associação mais populares. Existem muitas maneiras de gerar comissões e centenas de anunciantes registrados.

A partir de 2019, Lomadee também oferece uma nova categoria de publicidade, chamada de “produtos de informação”, que inclui blogs que vendem apostilas e vídeos de treinamento sobre vários tópicos.

Lomadee fornece uma ampla gama de ferramentas para auxiliar os membros, como encurtadores de URL, casos de exibição inteligente, conversão de link de lote / lote, banners rotativos, etc. A diferença pode estar na forma de divulgação, que é diferente, e a comissão é um pouco menor que a do Hotmart.

Google Adsense (www.google.com/adsense/login/pt_BR) – Sem dúvida, o maior e o melhor. Adsense é uma rede de publicidade que trabalha com CPC (Cost Per Click). Essa rede publica em seu site por meio de links de texto publicitários de seus anunciantes e, além de ter a marca Google, seu apelo é pagar em dólares. É visto com mais frequência por blogueiros e webmasters.

Membro Uol (afiliados.uol.com.br) – Anúncios semelhantes ao Google Adsense, pagam por CPC e usam relevância contextual. Planos lucrativos trarão maiores prejuízos para o Google Adsense, ou seja, se o Adsense for usado corretamente.

Mercadolivre (www.mercadolivre.com.br) – O programa de afiliados é pago por comissão ou registro. De acordo com as vendas no portal, você receberá comissão de 30% a 60%, a receita dos anúncios classificados do site chegará a 25% a 45%, e cada inscrição válida no site também receberá R $ 10 ou R $ 20.

Nota: Hotmart é para Mim a Mais Completa de Todas

Hotmart é um plano de assinatura que uso para vender produtos. O Hotmart é uma plataforma pioneira para Brasileiros. É importante dizer que você só pode trabalhar como membro digital no Hotmart. Em outras palavras, a plataforma não fornece produtos físicos. Resumindo, para ter sucesso como membro, você precisa entender o Marketing de Afiliados.

Minha equipe e eu estamos comprometidos em fornecer o melhor Curso para Você. Este Curso mudou a minha vida, e agora sou Produtor Digital de Conteúdo e vivo somente da Internet. Não é o máximo? O link vai estar no final deste artigo. Sucesso!

Após a conclusão desta leitura e aprendizado, nevegue pelo conteúdo do blog e leia os artigos; que certamente o ajudarão a se tornar um membro digital de sucesso.

Quais são as Fontes de tráfego para programas afiliados?

Para promover um link de referência, é importante que o produto ou serviço seja de interesse do público-alvo do afiliado (visitantes do site, assinantes de páginas de redes sociais, etc.). Geografia, idade, condição material e interesse público são importantes. Por exemplo, se o anunciante for um restaurante em Vila Velha – ES Brasil, não faz sentido promover um link para ele entre os residentes de Glória – Aveiro – Portugal.

Em geral, o tráfego afiliado pode ser dividido em duas categorias amplas:

Segmentadas: Usuários que acessaram o site de destino. Por exemplo, estava procurando Um Carro e me deparei com o site por causa da promoção de Automóveis.

Sem segmentação: Visitantes que acessaram acidentalmente o site e não estão interessados ​​nos produtos e serviços oferecidos.

O Grande Segredo em trabalhar com Programas de Afiliados está nas Etapas a seguir: Estudo (Conhecimento), Aplicação (Estrutura), Multiplicação (Estratégia de Leads), e Aperfeiçoamento (Métricas e Funil de Vendas), e volta o Ciclo… A mina de Ouro »»» A Produção de Conteúdo monetizada e automatizada.

Na verdade, não há meios “mágicos”. O segredo está na capacidade de estimular o interesse do público e incentivá-lo a realizar as ações necessárias. Por exemplo, você pode promover serviços e produtos associados a membros como parte de suas obrigações profissionais. Então, ele pode recomendar você como um especialista. O público que acredita na sua experiência seguirá ativamente os links de referência. Você pode combinar vários métodos (por exemplo, banners e e-mail). É importante ser um recomendador de serviços e produtos de confiança dos membros.

Agora que você conhece o melhor plano de Marketing de Afiliados disponível, pode começar a pesar os fatores – taxa de comissão, qualidade do produto e relevância para o seu nicho de mercado.

Conclusão

Agora que você leu este artigo, tenho certeza de que está pronto para dar o primeiro passo.

Comments