Last Updated:
Truques nível de "especialistas" do Facebook

Truques nível de "especialistas" do Facebook

Admin
Admin FACEBOOK

Índice

Quase metade da população espanhola usa Facebook várias vezes ao dia, de acordo com o barómetro do CIS março 2021, e este número sobe para 91,7% quando os usuários digitarem sua conta, pelo menos uma vez por semana são incluídos . Outro fato que contribui para a pesquisa CIS é a porcentagem de usuários que se arrependerem de qualquer conteúdo que postaram: 9,8% lamenta uma publicação enviadas e 5,4% tiveram problemas com o conteúdo que outros têm publicado.

Isto é particularmente importante porque os usuários do Facebook podem encontrar os seus amigos e familiares, mas também estranhos, colegas de trabalho, chefes ou potenciais empregadores. Você precisa mostrar a todos nosso conteúdo? Não: a rede social inclui muitas ferramentas para proteger os perfis para certos tipos de usuários. Aqui estão algumas dicas para melhorar a sua privacidade e apertar a rede social, além do “eu gosto de você” e compartilhado.

Melhorar a sua privacidade

1. Evite a seus amigos saber se você lê-los ou não em um bate-papo

Ao contrário WhatsApp, que não permite a opção de desativar o tic azul double “recebido e lido”, o Facebook não oferece essa possibilidade. No entanto, isso não significa que é impossível escapar dele: há aplicativos de smartphones que permitem ler mensagens sem entrar na interface do Facebook, de modo que o tic não vai mudar de cor. Invisível, por exemplo, unifica as duas mensagens no Facebook e WhatsApp para iludir o símbolo azul de ambas as aplicações.

2. Evitar que um desconhecido ver o seu perfil

As “ferramentas de configuração e privacidade” no menu para limitar a sua presença no Facebook, em diferentes níveis, a partir da transparência que tem padrão, todos os usuários (todos podem ver o seu perfil, fotos, publicações …) para opacidade total. Para aceder a este menu, clique no cadeado que aparece logo ao lado do botão notificações e selecione “ver mais“. A partir desta interface, você pode proteger o seu perfil up: fazer suas publicações só pode vê-los você (ou um certo grupo de amigos), parar de olhar para o seu perfil e enviar solicitações de amigo, limitando uma única ação do escopo de publicações idade (usando, por exemplo, a opção que a partir de agora só você pode vê-los) …

A partir do menu à esquerda, você pode acessar a “biografia e rotulagem” para restringir o acesso às publicações biografia, tanto que público você e aqueles que publicam em sua parede, visível para todos os seus contatos, outros usuários sua página (a inundação de mensagens de aniversário, por exemplo).

3. Verifique como seria outro perfil de utilizador

Depois de ter limitado os seus menus perfil “de configuração e privacidade Ferramentas” e “biografia e rotulagem”, você pode ver como os outros usuários verão seu perfil graças ao botão “ver”. É na foto da capa na biografia e uma vez que pulsa, você vai ver o olhar de seu perfil para todos os usuários ou selecione um amigo particular.

4. Evitar aparecer automaticamente contida na biografia

A partir da “biografia e rotulagem” do menu também é possível para limitar o que os seus amigos postar em seu cronograma. Marcar a caixa de “Você quer rever as publicações em que você rotulados seus amigos antes que apareçam em sua linha do tempo?” mensagens, links e imagens publicar seus amigos não aparecem diretamente. Você pode optar por ocultar ou aprovar sua aparência no menu “Activity Log”. O seu botão de acesso está em “ver” sobre a foto da capa.

5. Feche a sessão aberta a partir de casa você deixou no trabalho (e receber um aviso se alguém reabre)

Se você deixar a sessão aberta por engano em um computador que não é seu, não é necessário para o terminal para fechar. A partir do menu “Segurança” (encontrado na “privacidade”), você pode exibir o menu “Onde estão assinados” e feche qualquer número deles pressionando “atividade fim”. Este menu também permite que você receba notificações sempre que é entrar na sua conta: em função de “alerta de login” pode ser ativado para receber um e-mail toda vez que o usuário abre uma nova sessão.

6. Alterar o estado emocional ou quaisquer dados de informações pessoais (sem aprender seus 500 amigos)

Se você tomar sem alterar seu status de relacionamento no Facebook desde 2007 por medo de aprender determinados contatos, você pode modificar esta secção sem a mudança que está sendo tornado público na rede social. Para fazer isso, selecione o>> “relacionamento” “Family & Relationships” guia “Informações” e, antes de fazer alterações, exibe o menu de privacidade (junto a “salvar alterações”) e selecione “single”. Esta opção está disponível para todas as alterações feitas às suas informações pessoais.

7. Como seus pais (ou chefes) não podem ver determinados conteúdos do seu perfil

Pessoas adicionado a uma lista de acesso restrito não pode ver as mensagens do Facebook que você faz para seus amigos. Para criar uma lista, selecione os “bloqueios” no menu de configuração em “biografia e rotulagem” guia, e selecione “Editar lista” em “lista de pessoas com acesso restrito.” Utilizadores que incluam na lista não vai notar que eles foram incluídos, mas cuidado: se você postar um modo de foto ou privacidade mensagem guia “público”, as pessoas podem ver a própria lista. Só funciona com o modo de guia Privacidade “amigos”. Além disso, se contatos em comum irá discutir “Você viu a imagem acaba de ser publicado?” e descobrir que você não pode vê-lo … Talvez seja hora de inventar uma desculpa.

A partir deste menu você também pode bloquear usuários, que não podem publicar sua biografia, escrever mensagens, marcar e rotulado a suas fotos, ou enviar pedidos de amizade.

8. Elimine sua conta (e que você deve saber se você fizer)

Através deste link você alcançar o botão para remover (sem reverso) sua conta no Facebook. Uma vez excluído -a processo que pode durar até 90 dias- tudo publicado e enviado, bem como todas as informações no seu perfil, ele vai desaparecer. Existe alguma coisa que deixou indelével? Sim: Mensagens enviadas a outros usuários são armazenados em sua conta, portanto, permanecerá visível para as pessoas que você enviou.

9. Coloque a sua conta “pausa”

Uma vez que a exclusão da conta é irreversível, aqueles que simplesmente precisa de uma rede social longe do feriado, há a opção de desativar o perfil. Para isso, é necessário ir ao menu Configurações> Segurança e escolha a última opção. Enquanto a conta está desativada, você não pode acessar o conteúdo que você publicou ou o seu perfil aparecerá nos motores de busca. Seus contatos não será notificado do seu desaparecimento temporário, no entanto, como na conta excluída, as mensagens enviadas em si permanecem visíveis para as pessoas que você enviou. Se eles tentarem introduzir o seu perfil a partir deles (clicando no nome), chegará a uma mensagem “Esta página não existe”. Para reiniciar a sua conta, você só tem que fazer logon novamente.

Outros utilitários para facilitar a vida

1. Como baixar tudo o que você compartilhou no Facebook (e descubra algumas estatísticas de sua conta, aliás)

Facebook oferece a possibilidade de fazer download de um arquivo com todos os dados do nosso próprio, desde as nossas fotografias e publicações biografia ter deixado mensagens nas biografias de outros usuários. Para receber este “backup”, selecione o menu “Geral” na interface de comunicação e selecione “Baixe uma cópia de suas informações.”

Além de suas publicações, recebem enormes quantidades de informações sobre o seu comportamento no Facebook, a partir do número de páginas que têm dado “como” às vezes você já clicaram em um anúncio, a segmentação de publicidade que Facebook faz o seu perfil de seus gostos ou idade … em Verne fez o teste com uma conta criada em 2019, com mais de 200 fotografias e 4 vídeos. O link para download levou cerca de 24 horas para chegar ao nosso e-mail, download de arquivos e tinha um peso de 21 megas. Em 7 anos a conta tenha clicado em 20 anúncios e tem como 422 páginas.

2. Escolha um herdeiro (e o que fazer em caso de morte sem ter designado)

E sobre perfis do Facebook quando seus donos morrer? Antes, a menos que alguém próximo souber a senha do falecido, o perfil é mantido como ele teria deixado seu dono. No entanto, desde 2015, a rede social permite que você designar um “herdeiro”. Este não pode postar em nome do falecido, mas realizar ações como alteração de imagem de perfil, aceitar pedidos de amizade …

O “herdeiro” é designada em “contato legado” no menu “configurações de segurança”. De lá você pode também ordenou a remoção permanente da conta após a morte do proprietário. Em caso de morte sem ter sido nomeado um herdeiro, a família imediata (somente eles) têm duas opções: ou para solicitar a remoção da conta através deste link ou solicitar que o perfil do memorial se tornar falecido. Os perfis de páginas comemorativas permitir que o falecido para visitar, mas não é possível iniciar a sua sessão sobre ele.

3. O pedido de revisão autorizada

Muitos jogos, plataformas ou aplicações rifas pedir ou oferecem a possibilidade de logar no Facebook e quando o acesso é permitido, pode obter dados pessoais a partir desta rede. Todos esses logins está logado no Facebook e você pode excluí-los: você tem que entrar na aba “Applications” no menu de configuração. Pairando sobre aplicações, um botão com um “x” aparece para eliminá-los.

Embora nós excluir esses aplicativos, o desenvolvedor pode ter já armazenados alguns dados de perfil. A ajuda do Facebook explica aqui como contactar os desenvolvedores para pedir a remoção de informações pessoais.

4. Criar listas de interesse

Se a informação que vem através de sua parede você parece insuficiente ou demasiado heterogénea, o Facebook permite que você organize listas de interesses, semelhante ao Twitter, para organizar o conteúdo. Para criar uma lista, selecionado na parte inferior do menu esquerdo “interesse”> “adicionar interesse”> “criar uma lista.” uma interface na qual você pode selecionar ambas as páginas que você segue e buscar outras por exposições temáticas.

Você também pode pesquisar as listas de interesses de outros utilizadores no menu “adicionar o interesse”, quer por escolha de alguns que o Facebook recomenda olhar interesses ou nome.

5. Não há mais convites para Candy Crush

Na seção “blocos” do menu de configuração, há uma seção chamada “aplicações de bloco.” Que acrescentar a essa lista pode não entrar em contato ou obter informações do seu perfil que não é público. Se o problema não é um jogo específico, mas um amigo particular, jogando todos os esmaga doces e possíveis farmvilles, você também pode bloquear a sua adição aos “convites Application Block” convites.

6. Publicações de economia

Se você está andando através de sua parede você achar algum conteúdo interessante, mas você não tem tempo para comentar ou ler, você pode guardá-lo para facilitar o acesso mais tarde. Para salvá-lo, clique na seta no canto superior direito da publicação e selecione “Salvar link”. Então você pode ver, pressionando o “salvo” no menu à esquerda da sua parede ou entrar neste link. Facebook também lembrá-lo automaticamente o que publicações foram salvos.

7. Retire os vídeos de reprodução automática

Se cada vez que você iniciar um alimento de vídeo e não pode parar de assistir, você pode preferir evitar o autoplay que o Facebook incorporadas por padrão. Para desativá-lo, selecione “Vídeo” no menu de configuração e selecione “Off” em “reproduzir automaticamente vídeos.”

8. Saiba o que você compartilha com outros usuários

Se você acessar o perfil de um amigo e pressionar o botão com três pontos (em sua foto da capa, ao lado do botão de mensagem), você encontrará uma opção chamada “ver a amizade”. Ele clicando sobre ela conduz a um perfil de conjunto em que você vai ver tudo o que você e seu amigo têm compartilhado: mensagens de parede, fotos conjuntas, publicações em que você está ambos marcados …

Além de que você compartilhar com um amigo a partir do URL de perfis comuns pode ser o que compartilhar quaisquer duas pessoas, mas apenas o conteúdo que tenham tanto “público”. Para fazer isso, digite os nomes do URL dos dois usuários (aqueles que aparecem logo após facebook.com/) no seguinte URL:

https://www.facebook.com/friendship/USUARIO1/USUARIO2/

9. Retire as memórias com seu ex (ou quem você quiser)

Em março de 2015, o Facebook anunciou seu serviço de efemérides especial: um dia como hoje, através do qual os usuários podem ver na parede a mesma que publicou sobre os mesmos anos de data atrás. Embora esta característica pode trazer boas memórias, que também pode causar momentos dolorosos, de modo que 7 meses após o lançamento do serviço, o Facebook adicionou um recurso a limitá-lo. No menu de preferências localizado nesta página pode ser restringido por memórias ambas as datas como pessoas. Explicamos, em profundidade, aqui.

Comments