Last Updated:
10 Dicas de Como Ganhar Visualizações no Youtube

10 Dicas de Como Ganhar Visualizações no Youtube [2022]

Admin
Admin YOUTUBE

Índice

10 Dicas de Como Ganhar Visualizações no Youtube

Hoje vamos responder uma pergunta: Como ganhar visualizações no Youtube? Ganhar visualizações no blog já é uma tarefa difícil, que dirá ganhar visualizações nos vídeos do  youtube, certo? Bom, acontece que é normal pensar que no Youtube é mais difícil. Mas é bem mais fácil ter views no Youtube do que ganhar visualizações no site. No artigo de hoje vamos conferir algumas dicas para aumentar as visualizações dos seus vídeos no Youtube.

Se você já tem um canal, ótimo, as dicas cairão como uma luva para você. Caso seu canal ainda esteja em projeto, ótimo! Pois já terá um novo plano de ação para ganhar visualizações no youtube bem rápido, assim que colocar seu projeto em ação.

10 Dicas de Como Ganhar Visualizações no Youtube

Para ganhar visualizações em videos do facebook é só criar um vídeo de algo muito engraçado ou muito interessante. Ou em ultimo caso você paga pra anunciar e espalhar seu vídeo. E no Youtube não é muito diferente, você pode pagar para anunciar o seu vídeo ou pode seguir os passos dos criadores de conteúdo e descobrir o incrível mundo do tráfego orgânico.

Tráfego orgânico é algo pelo qual você vai se apaixonar após sentir o drama e o descontrole da chuva de visitas gratuitas apenas por que você posicionou um vídeo. Por isso, leve muito a sério as dicas abaixo e coloque todas elas em prática. Porque dependendo do tipo do seu negócio, umas vão funcionar melhor do que outras, então você precisa testar e descobrir qual delas funciona melhor, ou qual a combinação entre elas vai fazer chover visitas diárias nos seus projetos. Esta pronto para aprender a como ganhar visualizações no youtube?

como ganhar visualizações no youtube

Dica 01: O Idioma Define o Alcance do Vídeo

Uma configuração simples e forma de como ganhar visualizações no youtube é quando você sobe um vídeo, tem uma seção onde você pode escolher a categoria do vídeo e entre outras coisas, o idioma, se é português ou não. Bom, acontece que se você escolher o idioma PORTUGUÊS, estará limitando o seu vídeo para aparecer somente nas contas em português. A melhor opção é não definir o idioma e deixar o Youtube pensar que seu vídeo pode ser visto em qualquer idioma.

O que irá acontecer é que você vai aumentar as visualizações do seu vídeo no youtube porque irá estar apto a aparecer em qualquer conta, independente de ser ou não português, inglês ou qualquer outra língua. Isso acontece porque todos que assistem vídeos no Youtube acabam criando uma conta no Youtube, com o Gmail. Pois o Youtube não permite você comentar, compartilhar ou clicar em gostei sem que tenha uma conta.

E muitas vezes a pessoa esta assistindo um vídeo no Youtube inglês, a versão americana do Youtube, e para poder comentar no vídeo ela acaba criando uma conta por ali mesmo, o que vai caracterizar como sendo uma conta de língua inglesa. Isso vai fazer com que seu vídeo não seja uma prioridade para aquele usuário, já que ele tem conta no Youtube inglês.

Para mudar o idioma do vídeo, acesse >> Studio de Criação, >> Gerenciador de Vídeos, escolha o vídeo, clique em EDITAR e em >> Configurações Avançadas na opção de Idioma, escolha NÃO Aplicável. Simples assim.

Dica 02: Palavra Chave no Título Não é o Suficiente

Essa dica é um pouco ultrapassada, você poderia encontrá-la se anos atrás se pesquisasse: como ganhar visualizações no youtube 2014. Mas ela ainda é válida. Coloque a palavra chave no arquivo do vídeo antes mesmo de subí-lo para o Youtube. Quanto mais profunda a raiz da palavra chave, mais forte ela será para o Youtube.

Então, não apenas mude o título do arquivo de vídeo, mas renderize o vídeo já com a palavra chave certa para a qual você quer ranquear. E para faze melhor do que isto, coloque o nome do vídeo apenas com a palavra chave, nada mais, renderize o vídeo dessa forma. Quando você subir no Youtube, poderá mudar e adaptar o título para ficar com um nome legal e legível. Isso não afetará no ranqueamento, pois o Youtube consegue rastrear a origem do arquivo do vídeo, alcançando o primeiro nome do vídeo e dando prioridade a esse nome no posicionamento.

Dica 03: O que Funciona e o que Não Funciona na Descrição

Outro dia me perguntaram, como ganhar visualizações no youtube pelo celular, no que eu respondi: Do mesmo jeito que se ganha views pelo computador, ora bolas! A descrição deve conter caracteres na proporção da palavra chave. Ou seja, se você vai usar apenas uma palavra chave na descrição, então poderá fazer uma descrição de apenas 3 linhas. Mas se você pretende inserir outras palavras chaves paralelas na descrição, para reforçar a palavra chave principal, então deve fazer uma descrição maior.

Colocar uma lista de palavras chaves na descrição vai posicionar seu vídeo por alguns dias, mas depois o Youtube vai perceber a fraude e vai afundar tanto o seu vídeo que vai parecer que ele não esta no Youtube. Qualquer outro tipo de fraude poderá lhe dar 15 minutos de fama, mas depois seu vídeo será esquecido. Então sem truques na descrição, apenas escreva sobre o que é o vídeo, fale um pouco do conteúdo e insira as palavras chaves junto com sua descrição, faça com que sejam parte do texto.

Dica 04: Use Vídeo Não Listado para Impulsionar

Quando subimos um vídeo no Youtube, podemos usar a opção de vídeo não listado. Isso fará com que seu vídeo fique visível apenas para quem tiver o link do vídeo. Essa opção é utilizada por alguns info-produtores que colocam suas video aulas dessa forma para serem vistas somente pelos alunos dentro da área de membros.

Essa opção impede que pessoas achem o seu vídeo no Youtube. Mas ao mesmo tempo funciona como uma catapulta para seu vídeo, se você usar de uma forma estratégica. E é o seguinte, suba o vídeo com tudo otimizado, exatamente da forma como faria se fosse posicionar e publicar o vídeo normalmente, a única diferença é colocar como não listado desde o início.

Agora, vem o truque, você deve enviar o vídeo para sua lista de contatos ou divulgá-lo de alguma forma ao ponto de passar das 300 visualizações, ou pelo menos perto disso. Quando estiver com algo em torno de 300 views, você muda o status do vídeo para Público. E isso irá causar a impressão de que o mal foi publicado e já esta bombando. Acontece que quando um vídeo recebe visualizações muito rápido, envia um alerta ao Youtube de que esse vídeo é muito bom e merece subir posições.

Dica 05: Pegue Carona na Audiência dos Famosos

Um outro truque muito bom para como ganhar visualizações no youtube gratis, ou seja, sem precisar fazer anúncios é pegar uma carona na audiência dos famosos. E quando eu falo de famosos, não trata-se apenas de atores, mas sim de todo e qualquer assunto famoso. Como o atentado na França por exemplo. Esse poderia ser o tema do seu próximo vídeo e assim, você atrairia pessoas novas para seu canal. Essa é uma estratégia excelente para ganhar visualizações no youtube em 2015 e continuará sendo em 2016.

É claro que você não deve bancar o canal de notícias da noite para o dia, mas encontrar uma forma criativa de misturar e envolver ambos os temas. O tema do seu canal e o tema famoso! Então, essa técnica exige um pouco da sua cratividade para ligar os pontos. No marketing digital por exemplo, poderíamos ligar os assuntos facilmente.

Basta gravar um vídeo para falar de um dos infinitos assuntos dentro do marketing digital que possa ser ligado com atentados. Por exemplo, podemos falar de segurança na internet e dar dicas de como proteger um negócio digital, da mesma forma, citamos o atentado na França apenas para exemplificar que perigo existe em todo e qualquer lugar, mesmo em um país de primeiro mundo.

Com o conteúdo do vídeo planejado, basta gravar e escolher uma palavra chave bem atraente usando as ferramentas de palavras chaves, assim, pode ser que seu vídeo não fique na primeira página, pois assuntos assim são muito concorridos, mas ele certamente irá aparecer como vídeo relacionado e você atrairá um público novo e diferente ao seu canal.

Dica 06: Use Tag Mestra!

Tudo bem tudo bem, todo mundo esta falando dessa técnica, ela é bem simples e acredito que isso não é novidade nenhuma para você. Mas eu vou tentar ser original. Primeiro, em respeito aos iniciantes, vamos explicar o que é isso. Tag mestra é uma tag única que você usa em todos os seus vídeos, ela garante que seus vídeos sempre apareçam na lista dos relacionados dos seus próprios vídeos.

A possível grande novidade é que além de usar uma tag para ligar todos os seus vídeos, você pode falar de outros canais no seu vídeo e usar a tag deles. Eu não recomendo sair usando a tag mestra dos outros para colocar seu vídeo junto com o deles, pois isto é falta de ética e pode lhe trazer problemas.

Mas se você fizer uma recomendação de um canal muito maior do que o seu, terá um pretexto para usar uma palavra chave que aquele canal usa com frequência, assim você pega uma carona na audiência do outro canal. Não tenha medo de recomendar, pois você não é dono da verdade e os seus assinantes vão adorar que você faça boas recomendações para eles. Isso parece o inverso de como ganhar visualizações no youtube, mas acredite, aparecer nos vídeos relacionados de um canal gigante lhe trará muita vantagem.

Sobre a tag, já sabemos desde quando se pesquisava sobre como aumentar visualizações no youtube 2012, pois é, faz muitos anos. Mas pegar uma carona fazendo uma simples indicação, essa é novidade. E você pode aplicar as técnicas para aumentar os inscritos do seu canal nesse artigo e aproveitar ao máximo a nova audiência que você vai ganhar.

Você pode encontrar as palavras chaves do seu concorrente, acessando o vídeo e digitando CRTL+U. Fica a dica.

Dica 07: Aproveite a Onda de Assuntos Virais

Já viu que as vezes algum ator ou cantor famoso comete uma burrada, ou pisa no tomate e em poucas horas todo mundo esta falando sobre isso nas redes sociais? Você já percebeu que normalmente eles usam uma #Rech-Tag? Você pode usar a Rech-Tag como título do seu vídeo, ou simplesmente pode gravar um vídeo tratando daquele assunto, misturando com o tema do seu canal e depois é só postar no Facebook e usar a #Rech-Tag que todos usam, para viralizar o seu vídeo e aproveitar “”a Onda””.

Dica 08: Capriche na Qualidade do Video

Para aumentar visualizações youtube nesse ano de 2015, muito se tem falado sobre a qualidade do vídeo. O Youtube agora aceita vídeos em HD, e muita gente já não assiste mais seus vídeos favoritos no computador, mas sim em uma Tv de Led ou Smarth Tv. E isso é o futuro chegando diante dos nossos olhos.

Por isso, quanto maior for a qualidade dos seus vídeos, mas tempo ele vai continuar na moda. Pois a tendência é que os vídeos de apenas 480 pixels, vão ficar cada vez mais ultrapassados e a nova moda é vídeos em Full HD. Então os seus vídeos devem ter uma boa iluminação, um áudio bacana e ser no mínimo em resolução HD.

Dica 09: Use Link de Compartilhamento

Não existe um programa para Aumentar as visualizações no youtube. Mas existem sites que fazem isso de forma fraudulenta, não utilize esse tipo de recurso pois as visualizações são por apenas 30 segundos e isso vai indicar ao Youtube que seu vídeo é horrível, pois a maioria assiste por muito pouco tempo! Um bom vídeo deve ser assistido pelo menos até a metade.

Mas a boa notícia é que você pode usar um recurso que eu sempre ensino aos meus alunos, que é colocar um link de compartilhamento no final do vídeo bem no meio da tela. As pessoas tem preguiça de descer a página para baixo e clicar em compartilhar. Por isso, se você colocar o link em um local mais fácil pra eles, terá mais compartilhamentos e por fim, mais visualizações.

Dependendo do seu nicho de mercado, você pode oferecer um brinde pelo compartilhamento usando a ferramenta PagSocial ou pode usar um link comum de compartilhamento no Facebook, como esse: http://www.facebook.com/sharer.php?&u=

Após o sinal de igual, coloque o link do seu vídeo. Depois faça um redirecionamento com o link do seu site associado e pronto! Caso tenha muita dificuldade de fazer tudo, experimente se tornar aluno do Youtube Marketing Audiência Infinita, onde ensino tudo isso passo a passo e em vídeo aulas. Se cadastre em nosso blog, a assinatura é gratuita!

Dica 10: Conteúdo de Qualidade – Entregue o que Promete

De todas as dicas até agora, nenhuma supera essa! Pois o conteúdo é fundamental para aumentar as visualizações no youtube. Ora bolas, conteúdo ruim ninguém aguenta assistir e ainda fazem questão de dar um deslike. Mas o que é um conteúdo péssimo? É quando você coloca um título no vídeo que promete mundos e fundos e deixa a pessoa cheia de expectativas, mas quando ela assiste o vídeo acaba se decepcionando porque você usou de malandragem no título e o conteúdo não é exatamente o que parece.

Então, sempre entre o que esta prometendo. E capriche na edição do vídeo para que o vídeo fique bem fácil de entender. Outro fator importante é o tempo do vídeo. Ele deve ter mais de 5 minutos e menos de 18 para assuntos diversos e tutoriais. Agora, se é um vídeo tipo palestra, poderá ter de 30 a 60 minutos de duração.

Bom, estão aí as dicas. Espero que você tenha gostado e que coloque em prática no seu projeto. Elas farão enorme diferença para aumentar as visualizações dos seus vídeos no Youtube. Se você tiver mais alguma dica, ou algo que você faça pra ter mais visualizações ou qualquer coisa que ajude a responder a pergunta: como ganhar visualizações no youtube, compartilhe com a gente nos comentários. Ficou com alguma dúvida? Comente também.

Comments